SergioBuss_Paulinho-49.jpg

An eye

Não sei se dá pra chamar isso de uma sessão de portraits, já que durou quase duas semanas. Tá mais pra um tipo de documentário. E como disse o próprio fotografado: "Porra, Serginho... nem a minha mãe nunca tirou tanta foto minha!"

Um dia, out of the blue, o cara chega e solta essa: "Bro, vamos pra Bolívia? Levar as cameras e passar uns dias fotografando? Aventura!!!". Tem como negar um convite desses? 

Embarcamos sem nada planejado. Sem reserva de hotel nem de carro. Sem um itinerário. Passamos por altas aventuras, altos perrengues, situações inusitadas, perigosas, engraçadas... tanta estória bacana que eu resolvi organizar tudo e publicar um livro, de forma independente, sobre a trip! Durante a viagem tanto eu quanto o Paulinho escrevemos uma espécie de "diário" de tudo o que foi rolando... e além das anotações, foram 26 rolos de filme 35mm e 120 (que já estão sendo revelados e scaneados pela Indie Film Labs) e 3 cartões de memória abarrotados de imagens. 

Mas enfim... voltando ao ponto principal desse post: Putz, não tenho como agradecer esse cara pelo convite pra essa viagem! Tudo rolou tão tranquilo, sem stress nenhum... bom, tirando o momento que eu resolvi desbravar terras proibidas e tentei escalar um vulcão sozinho, sem água, comida ou equipamento e acabei "sumindo" por algumas horas além do previsto... tomei uma puta bronca, aguentei cara feia por umas duas horas (com motivo, admito) mas nada que um bom pedido de desculpas não tenha resolvido. E que oportunidade foda eu tive, de passar 2 semanas aprendendo sobre fotografia, com um dos caras que eu mais admiro nessa área, e documentando um pouco do processo criativo desse figura! O Paulinho tem a malandragem pra clicar. Talento puro.

Pra curtir as fotos, basta clicar na imagem ali em cima... mas antes dá um play na trilha sonora, logo abaixo... nesse caso eu arrisco dizer que  fazer isso é obrigatório! Pra quem tem internet de baixa velocidade pode ser que leve um tempinho pra carregar todas as fotos. O post é extenso, eu sei... dá um desconto, foram 2 semanas clicando até doer o dedo...

E Paulinho, espero que essas fotos te tragam sempre lembranças legais desses dias de aventura na Bolívia. Obrigado pela amizade sincera. Teu coração é tão grande quanto o teu talento.