Blog

Fuá!

Essa coisa peluda e gostosa é a Fuá. Encontrei a menina no mesmo posto de gasolina onde também já resgatei o Bernardo (adotado) e as "frentistas" Tininha e Lora, ainda sob meus cuidados. A Fuá passou 2 semanas sob os cuidados da minha irmã, enquanto eu fazia uma viagem, e agora está aqui em casa. 

Um poço de energia, deve ter uns 2 ou 3 meses de idade. Dengosa e ligada no 220V, como a maioria dos filhotes. Já foi vermifugada, será vacinada nos próximos dias e assim que tiver idade  suficiente, será castrada. Pelo tamanho que ela está, imagino que será uma peludinha porte médio. Adora outros cachorros.

Interessados em adota-la (Curitiba e região)... é só entrar em contato comigo!

Bodebrown

Nesse final de semana eu levei a Sara pra dar um rolê num lugar que ela queria muito conhecer: a Bodebrown. A gente fez o tour pela fábrica, aprendeu sobre o processo de fabricação, conheceu o Samuel Cavalcanti (cabra talentoso e extremamente querido), bebemos bastante (óbvio!) e ficamos até o finalzinho do Growler day. Música ao vivo, gente bacana e de energia boa, um hamburguer vegetariano fodástico do foodtruck Stoked e um solzinho gostoso garantiram a diversão do dia.

Uma das coisas mais legais de fotografar pra si mesmo é a oportunidade de deixar o ego ( = a eterna busca pela imagem "perfeita") e a pressão de ter que agradar clientes de lado, e simplesmente clicar pelo prazer de clicar. Fotografia documental é um barato... nunca tem o mesmo impacto das imagens artísticas mas funciona como um bom vinho que vai melhorando à medida que envelhece. Quanto mais o tempo passa mais relevante as imagens se tornam. 

E claro, de brinde nisso tudo ainda teve a alegria de ver o sorrisão sempre aberto da Sara, que curtiu demais o evento e as cervejas. 

New Balance 15k + Ektar 100

Mês passado eu comprei 8 rolos de Kodak Ektar 100. Já fazia um tempo que eu queria testar esse filme e domingo passado foi a oportunidade perfeita: fui assistir a Sara correr pela primeira vez, na prova de 15K da New Balance! A minha preocupação não era a de documentar a corrida em si e sim aprender um pouco sobre como o filme se comportava em diferentes situações de luz, por isso me concentrei mais no behind the scenes que rolou depois da corrida.

O veredito? Como primeira impressão, o Ektar é um ótimo filme pra quem não curte grão, o que não é o meu caso. Eu prefiro muito mais alguns stocks como o Gold 200 e até o Ultramax 400. Algumas pessoas também comentam que o Ektar é um filme bastante contrastado e com um leve tom avermelhado de pele. Não senti nenhum desses problemas mas ainda quero queimar outros rolos antes de dar uma opinião mais certeira.

Orgulhão da Sara, que baixou em quase 5 minutos o tempo esperado, fechando a prova em 01:07:09 , ficando em 17º lugar na classificação geral e 3º lugar na sua categoria (por idade). Abaixo algumas fotos do rolo. 

Tamara

Portrait session com uma das artistas mais interessantes que eu já conheci nos últimos tempos: Tamara Arroba. Saímos pra dar uma volta, ela com seu material de trabalho, e eu com uma camera + um rolo de Ilford HP5. A idéia era documentar um pouco do processo criativo dessa menina que tem uma personalidade artística tão única, então saímos pra fazer o que ela geralmente faz quando está sozinha: desenhar, ler e fotografar na beira da praia. Do rolo de 36 fotos deu pra aproveitar todas as imagens (não vou publicar tudo porque algumas das imagens são similares)... vai ver é aquela coisa da arte de um inspirando a de outro.

Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Tamara, dá uma espiada no Instagram dela: @tamarroba.art

Instant Sampa

Uns dias em Sampa com a namo, clicadas em polaroid e instax wide. Surpreendentemente eu não tenho nenhuma foto do primeiro dia da viagem.

Tenho uma teoria sobre fotos instantâneas: geralmente as fotos que menos fazem sentido pra quem está vendo são as que mais fazem sentido pra quem estava vivendo o momento na hora do click, como a imagem logo abaixo, com a Sara segurando o telefone, o coração pulando pela boca, segundos antes de fazer uma ligação. Enquadramento estranho, composição pobre, exposição errada, flash estourando... nada disso tira a magia do momento.