WORKSHOP - ENTRANDO NO MUNDO ANALÓGICO

Durante o fim de semana, enquanto rolava na minha cabeça a confusão mental corriqueira, me veio uma idéia na cabeça...

Cada vez mais tem gente interessado(a) em migrar para o mundo analógico e talvez por causa do 'Become a Song' tem muita gente me perguntando sobre fotografia analógica, pedindo dicas, esclarecimentos, etc... isso me fez lembrar dos meus primeiros dias com uma camera analógica na mão, todo perdido, com medo de apertar o shutter como se eu fosse tomar um choque e, principalmente, desperdiçando filme aos montes enquanto tentava aprender mais sobre a maneira "old school" de fotografar. E aí me veio a idéia de fazer um workshop específico pra essa galera que quer ingressar no mundo analógico ou já clica em filme mas anda meio perdido(a). 

Pra quem é o workshop? Pra qualquer um que tenha interesse em se aventurar no mundo da fotografia analógica, seja uma pessoa que já clica com digital, alguém que já brinca com uma Lomo (sim, lomografos são bem vindos), até mesmo alguém que não fotografa e está partindo do zero com a camera que acabou de herdar do avô. Ter algum conhecimento fotográfico (abertura, tempo de exposição e ISO) ajuda mas não é necessário. Além de toda a parte prática básica da fotografia analógica, eu também vou falar um pouco sobre a minha maneira de fotografar, as peculiaridades do processo analógico, algumas dicas bacanas de fornecedores e claro, uma sessão de fotos com todos participando. 

Ainda estou pensando em detalhes mas imagino que deva fazer o workshop em Sampa ou Curitiba, com duração de 1 ou 2 dias (num fim de semana), turma pequena (12 até 20 pessoas) e um valor de investimento variando entre R$1.000,00 e R$2.000,00 (dependendo do que for fechado das variáveis acima). 

Se houverem interessados o suficiente pra fechar uma turma, vai rolar. Interessados em participar: por favor deixe seu nome e contato (email) nos comentários abaixo.

Sergio Buss6 Comments