New Balance 15k + Ektar 100

Mês passado eu comprei 8 rolos de Kodak Ektar 100. Já fazia um tempo que eu queria testar esse filme e domingo passado foi a oportunidade perfeita: fui assistir a Sara correr pela primeira vez, na prova de 15K da New Balance! A minha preocupação não era a de documentar a corrida em si e sim aprender um pouco sobre como o filme se comportava em diferentes situações de luz, por isso me concentrei mais no behind the scenes que rolou depois da corrida.

O veredito? Como primeira impressão, o Ektar é um ótimo filme pra quem não curte grão, o que não é o meu caso. Eu prefiro muito mais alguns stocks como o Gold 200 e até o Ultramax 400. Algumas pessoas também comentam que o Ektar é um filme bastante contrastado e com um leve tom avermelhado de pele. Não senti nenhum desses problemas mas ainda quero queimar outros rolos antes de dar uma opinião mais certeira.

Orgulhão da Sara, que baixou em quase 5 minutos o tempo esperado, fechando a prova em 01:07:09 , ficando em 17º lugar na classificação geral e 3º lugar na sua categoria (por idade). Abaixo algumas fotos do rolo.