SergioBuss_RafaelAlmeida_Michelle.jpg

City view

Ok... sou fã assumido do Rafael Almeida. Um dia ele chega pra mim e manda: "Queria que vc clicasse eu e a Michelle!". Já passei por situações parecidas quando outros fotógrafos (como a Fer PetelinkarSamm Blake e Fer Cesar) me convidaram para clicá-los então já estava até tentando não encanar muito com a pressão da situação e simplesmente curtir o processo de uma maneira mais leve...

Na véspera da sessão eu ainda não tinha idéia do que fazer com eles e muito menos de locação pra clicar mas sabia que queria evitar os clichês como o Beco do Batman (na Vila Madalena). Enquanto olhava pela janela do 18º andar de um flat aonde estava hospedado, percebi aquele céu carregado, com nuvens dando pinta de tempestade... clima dramático... Pensei logo: "Vou dar um jeito de subir na cobertura e fazer umas fotos deles num clima meio intimista, melancólico, com vista pra cidade!". Falei com a gerente, ela liberou a locação, liguei pro Rafa pra sugerir o clima das roupas e uns props. Tudo resolvido.

"Tudo resolvido"! Pffffffff.... até parece. Aí acaba a expectativa e entra a realidade: Um pouco antes do horário que a gente combinou (9 da manhã) começou a chover. Aliás... começou a desabar o céu. Aquele céu com nuvens desenhadas, que daria um clima dramático pras fotos se transformou em uma massa cinza, flat, sem profundidade nenhuma. A névoa e a chuva esconderam o "mar de prédios" da cidade. Vento forte e frio. Os props que a gente imaginava... não conseguimos. A cobertura toda ensopada impossibilitou situações aonde os dois pudessem sentar... tudo teria que ser feito em pé ou com os dois sentados e molhando a roupa (o que eu acabei fazendo)... e pra fechar com chave de ouro, quando contei que iríamos fazer as fotos na cobertura fiquei sabendo que a Michelle tem um certo PAVOR de altura! Hahahahahah.

Ah, a realidade... sempre tão diferente da expectativa! 

Trilha sonora pra acompanhar é altamente recomendável, é só dar play.